Articles

Polícia de cidade no Japão atenderá chamadas de emergência 24 horas em vários idiomas

In Japão on 27 de junho de 2017 by Shigoto.com Agência de Turismo Marcado: , ,

policia japao

Ao fazer faz uma chamada de emergência para a polícia de Quioto, o (turista) estrangeiro poder agora ser atendido por um operador que pode falar inglês, espanhol, português, chinês ou coreano.

Tais operadores estarão em serviço 24 horas, 7 dias por semana, e atuarão como “pontes” em chamadas de 3 linhas entre o estrangeiro e a polícia.

A Polícia da Província de Quioto lançou o serviço mulitlíngue de interpretação 24 horas para chamadas de emergência (110) em 1º deste mês.

Anteriormente, a polícia costumava colocar os autores das chamadas em contato com um centro de interpretação internacional que oferecia serviços nos idiomas inglês, chinês e coreano.

A polícia melhorou o sistema ao terceirizar o serviço de interpretação para um centro de chamadas do setor privado, que adicionou serviços em espanhol e português.

No ano passado, a polícia de Quioto recebeu 492 chamadas de emergência de cidadãos estrangeiros, mais de 2.5 vezes o número de 5 anos atrás. Desses, 146 não conseguiram falar em japonês.

Muitas províncias estão se empenhando em estabelecer serviços multilíngues amigáveis aos estrangeiros com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

A província de Fukuoka, em 10 de junho, deu início a um serviço de interpretação multilíngue através do telefone em 14 línguas, incluindo inglês, coreano, chinês, tailandês e vietnamita, que pode ser usado em acomodações e centros de informação turística na área.

Centrais de atendimento para cidadãos estrangeiros também vêm sendo instaladas em outras províncias como Okinawa.
Fonte: Portal Mie com Asahi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: