Articles

Panasonic anuncia entrada no mercado de eletrodomésticos de segunda mão

In comércio eletrônico, Panasonic on 11 de abril de 2024 by Shigoto.com Agência de Turismo Marcado: , , , ,

Os produtos serão vendidos a um preço reduzido com garantia de 1 ano, disponíveis no site de comércio eletrônico da Panasonic

A Panasonic anunciou sua entrada em escala integral no negócio de eletrodomésticos de segunda mão, uma medida conduzida por preços em alta e uma crescente base de consumidores conscientes.

De acordo com Kaze Kumaaki, representante da Panasonic, a companhia vem restaurando e vendendo desde dezembro de 2023 eletrodomésticos que são devolvidos imediatamente após a venda devido a defeitos, incluindo máquinas de lavar com abertura frontal e TVs OLED 4K.

Desde quarta-feira (10), a variedade de produtos expandiu para incluir geladeiras, TVs portáteis, gravadores e câmeras digitais. Até setembro, forno micro-ondas e panelas de arroz também serão adicionados.

O processo para restaurar uma máquina de lavar com abertura frontal, por exemplo, envolve verificar se há danos ou defeitos no exterior e em acessórios, limpeza e verificações operacionais para anomalias ou vazamentos, seguidos por higienização geral antes da venda.

Kumaaki explica que os produtos serão vendidos a um preço reduzido com garantia de 1 ano, disponíveis no site de comércio eletrônico da Panasonic e através de serviços por assinatura.

Os preços serão estabelecidos com base na condição do produto, com geladeiras e máquinas de lavar oferecidas a 20% menos do que itens novos, embora possa variar dependendo do item.

Akihiro Nomura, diretor do site Free Standard, comentou: “A popularidade de apps de flea market (mercado de pulgas) reduziu de forma significativa a resistência em relação a artigos de segunda mão”.

“O selo oficial de aprovação também tranquiliza os clientes, fazendo com que eles sintam segurança para fazer compras”, disse.
Fonte: Portal Mie com TBS, News on Japan

Deixe um comentário